Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Loja deve indenizar cliente por atraso em entrega de brinquedo

Extraído de: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo  - 21 de Fevereiro de 2012 


Decisão da 32ª Câmara de Direito Privado do TJSP confirmou sentença da 3ª Vara Cível de Votuporanga que condenou a Americanas.com a ressarcir cliente que não recebeu mercadoria no prazo estipulado. O valor da indenização foi fixado em R$ 2.725,00.
De acordo com o pedido, Valter Luiz Grillo adquiriu uma bicicleta pelo site da empresa, no valor de R$ 353,89, para presentear sua filha no Natal. Apesar das insistentes reclamações, o brinquedo não foi entregue na data determinada, obrigando-o a comprar outro presente para a criança.
Em razão disso, propôs ação de indenização por danos morais, julgada procedente. A empresa, sob alegação de que a culpa seria da transportadora, apelou, mas a sentença foi mantida.
Segundo o desembargador Luis Fernando Nishi, relator do recurso, não se pode discordar que a aquisição de um produto que não foi entregue no prazo estipulado expõe a vítima a transtornos consideráveis e situações vexatórias, muito além do mero aborrecimento.
Com base nessas considerações, negou provimento ao recurso, mantendo a sentença pelos seus próprios e bem lançados fundamentos.
Do julgamento participaram também os desembargadores Walter Cesar Exner e Ruy Coppola. 

Apelação nº: 0002569-39.2011.8.26.0664

Nenhum comentário:

Postar um comentário