Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

É o fim da picada. Para ter apoio dos evangélicos, governo distribui canais de TV por todo o país e concede passaportes diplomáticos. Agora, os gays exigem reciprocidade


Extraído de: Tribuna da Imprensa  - 18 de Janeiro de 2013


É inacreditável. O Estado brasileiro é laico, mas o governo, não. Para garantir votos do povão e se perpetuar no poder, o governo Lula Rousseff está distribuindo canais de televisão por todo o país, garantindo espaço permanente na TV para os chamados "pastores midiáticos", que conquistam adeptos exibindo "milagres" pela televisão, alardeando cura de leprosos e coisas que tais.

Como os aparelhos de televisão agora têm capacidade de captar mais de cem estações, e o governo está aproveitando esse avanço tecnológico para conceder concessões de emissoras em sistema U.H.F. para os principais pastores evangélicos do país, em troca de seu apoio político de forma permanente, é claro.

Os principais agraciados são o "bispo" Romildo Ribeiro Soares (o R.R. Soares da Igreja Internacional da Graça de Deus) e o "apóstolo" Valdemiro Santiago de Oliveira (líder da Igreja Mundial do Poder de Deus). Eles estão formando grandes redes nacionais de televisão, em que aparecem o tempo inteiro, prometendo milagres e pedindo dízimos aos fiéis, em cenas chocantes e constrangedoras.

A justificativa do governo Lula Rousseff é de que a Igreja Católica tem a TV Canção Nova e a Rede Viva, embora esta nem pertença à Igreja, pois tem dono pessoa física (João Monteiro de Barros Filho) que a usa do jeito que bem entende.

Ao mesmo tempo, através do Ministério das Relações Exteriores, o governo segue concedendo passaportes diplomáticos a esses líderes evangélicos. O jornal O Globo denuncia que, na edição do Diário Oficial de quarta-feira, o ministro Antonio Patriota assina duas portarias em que concede o documento especial ao pastor Romildo Ribeiro Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, e sua mulher, Maria Magdalena Bezerra Ribeiro Soares, e ao pastor Samuel Cássio Ferreira, da Assembleia de Deus, e sua mulher, Keila Campos Costa.

Na última segunda-feira, o Itamaraty já havia concedido passaportes diplomáticos a Valdemiro Santiago de Oliveira e Franciléia de Castro Gomes de Oliveira, da Igreja Mundial do Poder de Deus. Embora não seja previsto em lei, a justificativa do governo é a mesma: os cardeais da Igreja Católica também recebem passaportes diplomáticos. Faz sentido. Se os parentes de Lula podem ter passaporte diplomático para se divertirem, por que os pastores não poderiam?

Depois de o governo conceder passaportes diplomáticos a seis líderes de igrejas evangélicas nesta semana, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) decidiu enviar um ofício ao ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, solicitando a concessão do documento a 14 integrantes do grupo.

Na mensagem, o presidente da associação, Toni Reis, diz que "soube pela mídia" que o governo havia autorizado a emissão de passaportes diplomáticos aos representantes de entidades religiosas, e justifica o pedido dizendo que a ABGLT também atua em todo o mundo.

A assessoria de imprensa do Itamaraty informou ao GLOBO que, recebido formalmente o pedido, ele será analisado. Agora, só falta os gays também pedirem concessões de canais de TV. Mas eles chegam lá...

Detalhe: foi essa Associações que conseguiu tirar os crucifixos das paredes dos órgãos públicos do Rio Grande do Sul, com a parceria do governador Tarso Genro.

Autor: Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário