Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

MP denuncia Luiz Estevão por lavagem de dinheiro

Extraído de: Novo Jornal  - 13 horas atrás


O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) denunciou à Justiça o empresário e ex-senador Luiz Estevão, por lavagem de dinheiro, praticada entre 2001 e 2005. De acordo com a acusação, o ex-senador utilizou contas bancárias do clube de futebol Brasiliense, fundado por ele no ano de 2000, para ocultar a movimentação de dinheiro proveniente de atividades criminosas.

A denúncia é resultado de inquérito policial instaurado em 2005, após a Justiça ter decretado a indisponibilidade dos bens de Estevão e de diversas empresas ligadas ao Grupo OK, da qual é proprietário, pelo desvio de mais de R$ 169 milhões destinados à construção da sede do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região, em São Paulo, entre 1992 e 1998.

Os procuradores da República que atuam no caso concluem que "a conta bancária do Brasiliense, que era administrado pelo denunciado, serviu para movimentar recursos entre/para as empresas integrantes do Grupo OK, tratando-se de verdadeira "conta de passagem", técnica usualmente empregada pelos "lavadores" de dinheiro para dificultar o rastreamento dos recursos e ocultar o verdadeiro destino dos ativos provenientes de atividades criminosas".

À época, chamou atenção dos investigadores o fato de, mesmo sem acesso aos bens e contas pessoais e de suas empresas, Luiz Estevão continuar aplicando vultosas quantias na equipe de futebol do Brasiliense, por exemplo na reforma do antigo estádio do Serejão e na compra de passe de jogadores. As informações são do O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário