Pesquisar este blog

sábado, 17 de março de 2012

Relator quer texto da Lei da Copa sem liberação explícita da venda de bebidas em estádios

http://iguatu.net/novo/wordpress/wp-content/uploads/2012/03/Lei-da-Copa.jpgExtraído de: Camaçari Notícias  - 16 de Março de 2012


Um dia depois de idas e vindas do governo sobre a venda de bebidas alcoólicas durante a Copa do Mundo, o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse hoje que não houve recuo do governo. Mas Chinaglia surpreende ao dizer que vai trabalhar para que seja aprovado o texto original do governo, que revogava durante os jogos o artigo 13 do Estatuto do Torcedor (lei 10.671/2003), que proíbe a entrada de bebidas nos estádios.

Chinaglia disse que acredita que a base irá aprovar esse trecho, por entender que a liberação ocorrerá apenas durante o mês dos jogos. Segundo ele, a partir disso, os estados terão que rever suas legislações estaduais a respeito de proibição de bebidas alcoólicas em dias de jogo.
O problema é que o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, divulgou nota defendendo o substitutivo do relator da Lei Geral da Copa, deputado Vicente Cândido (PT-SP). O deputado incluiu no texto do governo o artigo 29, que fala expressamente sobre a venda de bebida alcoólica e que ela só pode ocorrer em embalagem plástica.

- Não houve recuo. Havia o compromisso, e o texto original prevê a suspensão do Estatuto do Torcedor, no item de a pessoa não poder entrar no estádio portando bebida. Acredito que e vou trabalhar para que a base votar a favor esse texto. A posição do governo é de retomar o texto original, e esse é o entendimento dos líderes. Os líderes na Câmara são contra a adoção do princípio de venda de bebidas - disse Chinaglia.


Autor: *O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário