Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Homem que manteve prima por oito dias em cárcere na mata se entrega em Minas Gerais

Rayder Bragon
Do UOL, em Belo Horizonte

Se entregou à polícia na cidade de São Roque de Minas (322 km de Belo Horizonte), na manhã desta segunda-feira (23), o homem que sequestrou no final de março e manteve a prima de 14 anos por oito dias em um esconderijo na Serra da Canastra.
Desde então, a polícia mantinha buscas pelo suspeito. Durante as negociações com a polícia para se entregar, Lindair Marques, 32, exigiu a presença da advogada, de um irmão e de um representante de um veículo de comunicação.
A polícia informou que o encontro entre o homem e os policiais se deu em um local próximo ao esconderijo dele, no município mineiro. O acusado de ter sequestrado a filha do ex-prefeito da cidade será transferido para Belo Horizonte ainda nesta segunda-feira, informou a assessoria da corporação.
Ainda conforme o setor, ele deverá ser apresentando à imprensa nesta terça-feira (24). A jovem sequestrada foi liberada por ele no último dia 7, sem ferimentos. Inicialmente, Marques exigia R$ 20 mil para libertá-la e por três vezes descumpriu acordo que havia feito com policiais no sentido de soltar a adolescente.


Sequestro

No dia 30 de março, Marques se dirigiu até a fazenda da família da adolescente sob pretexto da necessidade urgente de comida e água. Conforme relato da polícia, ele entrou armado e fez ameaças à família. Depois de jantar, amarrou os parentes no imóvel e levou a adolescente como refém.
Segundo a investigação, o suspeito, que tem passagens pela polícia por furto, roubo e ameaças, estava foragido e tinha se escondido na mata, quando passou a roubar comida em fazendas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário