Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bruno é intimado pelo STF a dizer quem é seu verdadeiro advogado

Extraído de: Associação do Ministério Público de Minas Gerais  - 24 de Janeiro de 2012


O goleiro Bruno Fernandes, 27, acusado pelo desaparecimento e a morte de sua ex-namorada Eliza Samudio, foi intimado a declarar pessoalmente quem é, de fato, seu verdadeiro advogado. A determinação é do Supremo Tribunal Federal (STF), que analisa dois pedidos de habeas corpus impetrados em favor do goleiro por advogados diferentes.

Bruno dará seu parecer dentro da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana, onde está preso. Ele terá que entregar uma declaração a um oficial de Justiça, o que deve ocorrer até amanhã.

Em sua intimação, o ministro Cezar Peluso, do STF, que cuida do caso, pede que o detento manifeste, "especialmente, se o advogado Dorlei Augusto Todo Bom tem autorização para atuar em seu nome".

Dorlei é autor de um dos pedidos de liberdade em análise, o mesmo que foi considerado incompleto pelo STF no fim do ano passado. Por isso, o Tribunal do Júri de Contagem enviou, há uma semana, informações ao Supremo sobre sentenças anteriores que mantiveram a prisão do goleiro.

O outro habeas corpus em tramitação foi impetrado por Rui Pimenta, que se diz o verdadeiro defensor de Bruno, ao lado de Francisco Simim e outros advogados.

Pimenta mesmo pediu, em nome de Bruno, o arquivamento do habeas corpus elaborado por Dorlei, que, segundo ele, é um torcedor do Flamengo, time em que Bruno jogava. "Esse segundo pedido de liberdade está atrapalhando o julgamento do nosso", disse Pimenta.

O STF informou que o pedido de habeas corpus feito por Pimenta está mais adiantado, já na Procuradoria Geral da República, para ser julgado em caráter terminativo em fevereiro, quando termina o recesso do Judiciário. 

(O Tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário