Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Novas denúncias atingem ministro da Integração

Extraído de: Opinião e Notícia  - 09 de Janeiro de 2012


O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, deve se encontrar nesta segunda-feira, 9, com a presidente Dilma Rousseff para dar algumas explicações quanto a denúncias que não param de surgir a seu respeito.
Após ser acusado na semana passada de privilegiar seu estado natal, Pernambuco, quanto ao repasse de verbas antienchentes da pasta que comanda, novas denúncias surgiram desde o final de semana. Notícias dão conta de que o ministro utilizou verba pública para projetar seu filho, o deputado Fernando Coelho Filho (PSB), em Petrolina, onde o parlamentar deve concorrer à prefeitura.
Terreno é comprado duas vezes Nesta segunda-feira, 9, o jornal Folha de S.Paulo informou que Fernando Bezerra usou verba pública para comprar por duas vezes o mesmo terreno quando era prefeito de Petrolina. A primeira compra aconteceu em 1996, por R$ 90 mil, quando terminava seu primeiro mandato. Já a segunda foi em 2001, durante seu segundo mandato, e o terreno custou R$ 110 mil.
Nas duas ocasiões o dinheiro beneficiou o empresário José Brandão Ramos, e a justificativa também foi a mesma: transformar a área em um aterro sanitário.
A assessoria do ministro Fernando Bezerra argumentou que o então prefeito foi induzido a erro pela gestão do prefeito Guilherme Coelho, seu primo, que o sucedeu em 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário