Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

EUA suspendem compra de aviões da Embraer

Extraído de: Opinião e Notícia  - 05 de Janeiro de 2012


Encomenda pelos EUA de 20 aviões militares A-29 Super Tucano, fabricados pela Embraer, anunciada no último dia 30 de dezembro, foi suspensa temporariamente. A empresa norte-americana Hawker Beechcraft contestou o resultado da concorrência na justiça.
Os 20 aviões fabricados pela Embraer serão, uma vez solucionado o litígio, repassados pelos EUA ao Corpo Aéreo do Exército Nacional do Afeganistão para ajudar no combate a grupos insurgentes no país asiático, entre eles o Talebã.
O destino dos 20 Super Tucano foi anunciado pelo Pentágono em resposta a questionamento da BBC Brasil.
'Ajudar nações parceiras' Segundo o Pentágono, os aviões militares encomendados junto à Embraer serão usados para "treinamento avançado em voo, vigilância, interdição aérea (ataques a alvos no solo) e apoio aéreo próximo".
A Embraer informou que os Super Tucano serão importantes "para ajudar o Afeganistão e nações parceiras (os EUA) a desenvolverem suas próprias capacidades aéreas (...), ajudando a trazer de volta com segurança e rapidez soldados americanos no Afeganistão e limitando a necessidade de forças americanas em outros locais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário