Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Júri condena usuário de drogas que matou ao ser cobrado por dívida

Extraído de: Tribunal de Justiça do Estado de Goiás  - 19 de Junho de 2012


Acusado de homicídio envolvendo tráfico de drogas, o eletricista e encanador Cleber da Silva foi condenado a 18 anos de reclusão pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia, presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara. A defesa pleiteou que o delito fosse considerado homicídio culposo (sem intenção de matar), com o argumento de imprudência do réu, porém, os jurados rejeitaram a tese.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Goiás, no dia 8 de agosto de 2011, por volta das 7h30, no Jardim Novo Mundo, Cleber matou Jaqueline Meireles Santos de Souza com um tiro na cabeça. Na noite anterior ao crime, os dois usavam drogas quando, em determinado momento, a vítima cobrou do acusado uma dívida relativa a certa quantia de crack. Cleber respondeu que não tinha o dinheiro, ameaçou matá-la caso não parasse de cobrar e foi embora. Segundo os autos, o acusado, munido de um revólver, retornou ao local na manhã do crime, proferiu novas ameaças e disparou contra a vítima, que morreu na hora.

O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e letalidade dos fatos, atribuindo ao réu a autoria do delito. A qualificadora de motivo torpe foi negada, mas mantido o argumento de que o crime foi praticado com impossibilidade de defesa da vítima. O réu, que já possuía antecedentes criminais, deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia.

Autor: Carolina Diniz - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário