Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Justiça do DF nega pedido de liberdade a Cachoeira

Extraído de: Associação do Ministério Público de Minas Gerais  - 12 horas atrás


O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) negou, por unanimidade três votos favoráveis -, na tarde desta quinta-feira o habeas corpus, pedido pela defesa de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cacheira. A solicitação dos advogados do bicheiro é referente a Operação Saint- Michel, comandada pela Polícia Civil do DF. A ação da polícia foi montada para apurar fraudes no sistema de transporte do público.

Na semana passada, o desembargador federal Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª região havia concedido liberdade a Cachoeira em um pedido relacionado à Operação Monte Carlo, que investiga indícios de corrupção, tráfico de influência, lavagem de dinheiro e exploração de jogos ilegais em Goiás e no Distrito Federal. Mas ele continuou preso por conta do decreto de prisão relativo à Operação Saint-Michel.

A Operação Saint-Michel foi iniciada no Distrito Federal, com material apurado na Operação Monte Carlo, quando o grupo de Cachoeira foi investigado por suspeita de fraude na licitação que selecionou o operador do sistema de bilhetagem eletrônica do sistema de transporte coletivo do DF. A operação, do MPDFT e da Polícia Civil do Distrito Federal, foi deflagrada em abril e resultou na prisão do diretor da Delta Construções no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, entre outros envolvidos no caso. (www.em.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário