Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Senado aprova anista para os bombeiros do Rio

Extraído de: OAB - Rio de Janeiro  - 20 horas atrás

 
Do site do jornal O Globo
22/06/2011 - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do senador Lindberg Farias (PT-RJ) que concede anistia aos mais 400 bombeiros do Rio de Janeiro que foram presos depois de invadirem um quartel. Com parecer favorável do relator, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), a matéria agora segue direto para a Câmara dos Deputados, sem necessidade de passar pelo plenário do Senado.
"Há hoje dois impasses na negociação com os bombeiros, a salarial e a da anistia. Com esse projeto acredito que abrimos espaço para resolver pelo menos um deles. O próprio governador Sérgio Cabral se manifestou a favor da anistia, embora não pudesse concedê-la", comemorou o autor da proposta.
Em seu parecer, Crivella destacou que a anistia proposta agora aos bombeiros do Rio não difere da concedida pela Lei no. 12.191 de 13 de janeiro de 2010, que também anistiou policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, Bahia, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal, igualmente punidos por participarem de movimentos reivindicatórios.
Autor: Do site do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário