Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Advogados e acadêmicos podem apresentar artigos científicos durante Conferência Nacional

Extraído de: OAB - Mato Grosso  - 28 de Setembro de 2011 


Uma das novidades da XXI Conferência Nacional dos Advogados, que acontece de 20 a 24 de novembro, em Curitiba, é a Sessão de Apresentação de Artigos Científicos, que tem a finalidade de estimular a pesquisa científica relacionada a questões jurídicas. Podem participar advogados e acadêmicos em Direito e inscritos na conferência e que estejam em dia com as suas obrigações junto à Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso.
Os artigos deverão versar sobre os temas centrais da conferência (Liberdade, Democracia e Meio Ambiente), como também sobre os temas que estarão em discussão nos painéis. Os artigos serão avaliados por uma comissão julgadora e os selecionados poderão ser apresentados em sessão paralela da conferência.
Os três melhores trabalhos serão publicados nos Anais da XXI Conferência Nacional dos Advogados. As inscrições são gratuitas e os artigos devem ser postados até o dia 17 de outubro de 2011 direcionado para a Comissão de Seleção de Artigos Científicos da XXI Conferência Nacional dos Advogados, identificando a categoria (graduando ou graduado) especificamente endereçados para Rua Brasilino Moura, 253 - Ahú - Curitiba - PR, CEP 80540-340, em dois envelopes, um com o artigo identificado com o pseudônimo do candidato, e outro também identificado com o pseudônimo do candidato contendo em seu interior o currículo do candidato com sua qualificação completa, ambos com o endereço de remetente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (SAUS Quadra 5 - Lote 1 - Bloco M - Brasília - DF - CEP 70070-939).
Para informações completas consulte o regulamento no site http://conferencia.oab.org.br. 

Presença - Os membros da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, os presidentes da Escola Superior da Advocacia e da Caixa de Assistência dos Advogados, e conselheiros federais pela OAB/MT estarão presentes na XXI Conferência Nacional dos Advogados.
Para o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, "a Conferência Nacional dos Advogados é um dos eventos mais importantes do nosso país, pois além de debater projetos e ideias fundamentais para a advocacia e a justiça, trata com profundidade dos desafios e caminhos para a consolidação da cidadania brasileira, contribuindo para a construção de um país mais livre, justo e solidário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário