Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ética e moralidade são defendidos em ato público

Extraído de: Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul  - 20 horas atrás


Agora chega! A mensagem resume a grande mobilização que tomou conta do país na quarta-feira, em desagravo contra a corrupção e a falta de ética. O protesto, que invadiu ruas e avenidas em diversas capitais brasileiras, teve eco também em Porto Alegre. Reunidos na sede da OAB/RS, que ficou com a sala do Conselho Pleno e o auditório Guilherme Schultz Filho lotados, representantes de dezenas de entidades e parlamentares se manifestaram pelo fim da impunidade.
Durante o Ato Público em Defesa da Ética e da Moralidade, foi lançado o portal eletrônico http://www.agorachega.org.br/, que colherá manifestações de apoio a projetos de lei e propostas de iniciativa popular que auxiliem no combate à corrupção e na transparência da gestão pública. O Agora Chega é composto por entidades e representantes da sociedade civil organizada e foi formado com o intuito de fomentar a mobilização para a luta contra um dos maiores problemas do Brasil.
Integrante do movimento, a AMP/RS esteve representada pelo presidente, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto. Ao se dirigir ao público presente, o dirigente defendeu o apoio às instituições como ferramenta para enfrentar o problema. "Fortalecer as instituições é pressuposto para um eficaz combate à corrupção e à impunidade", disse. Azevedo ainda deixou um importante recado aos parlamentares: "Aqueles que quiserem atuar eficazmente contra a corrupção têm de se preocupar com as centenas de projetos de lei que enfraquecem o Ministério Público ou criam dificuldades para o exercício das funções institucionais".
Na abertura do evento, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, destacou o papel que deverá ser assumido pela comunidade. "Se, no passado, a sociedade tinha como inimigo o totalitarismo, hoje a missão é a de aperfeiçoar e fortalecer a democracia alcançada pela geração anterior".

Nenhum comentário:

Postar um comentário