Pesquisar este blog

sábado, 25 de agosto de 2012

Anjo da Morte é condenado em Imperatriz

Extraído de: Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão  - 24 de Agosto de 2012


A juíza Suely Santos Feitosa, titular da 2ª Vara Criminal de Imperatriz, presidiu uma sessão do Tribunal do Júri nesta quinta-feira, 23. No banco dos réus, Fabrini de Moraes Costa, conhecido pelo apelido de Anjo da Morte. Fabrini foi condenado a 18 anos e 3 meses de reclusão. O réu era acusado de crimes de roubo e homicídio.

De acordo com o processo, Fabrini teria assassinado Alexsandro Martins Freire, em crime ocorrido no dia 1º de dezembro de 2011, por volta das 22h, no bairro Mercadinho (Imperatriz), próximo às barracas de venda de panelada. Vítima e acusado teriam uma rixa antiga. Fabrini Costa teria aplicado duas facadas em Alexsandro, matando-o. Ainda segundo o processo, vítima e réu seriam usuários de crack.

O Conselho de Sentença, em votação secreta, reconheceu a prática do crime de homicídio qualificado e privilegiado. Qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, e privilegiado em razão de ter sido praticado sob o domínio de violenta emoção, logo após injusta provocação da vítima. Foi rejeitada a tese de crime de homicídio qualificado, passando para homicídio simples.

Em relação ao crime do roubo ficou reconhecido o uso de arma branca, a faca. Ao final, Anjo da Morte foi condenado a pena de 11 anos e 3 meses de reclusão, pela prática do homicídio, e 6 anos de reclusão e 26 dias-multa, em relação ao crime de roubo. Em razão do concurso material a pena final foi fixada em 18 (dezoito) anos e 3 (três) meses de reclusão e 26 dias-multa, em regime fechado.

Além da magistrada, atuaram no julgamento os defensores Bruno Mendes e Reynaldo Mendes. Pelo Ministério Público, trabalhou o promotor Joaquim Ribeiro Jr.

Michael Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário