Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Orlando Silva é afastado das negociações sobre Copa do Mundo

Extraído de: Opinião e Notícia  - 19 de Outubro de 2011

Enquanto combate as acusações de que estaria envolvido em um esquema de corrupção, o ministro do Esporte, Orlando Silva, não irá mais intermediar as negociações da Copa do Mundo de 2014, que ficarão nas mãos da presidente Dilma Rousseff e da chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.
A decisão já era cogitada por Dilma desde o início de seu mandato, já que a presidente considerava o ministro muito próximo do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, com que mantém relações cada vez menos harmoniosas. Silva percebera o cenário, e convencera Dilma a fazer do ex-craque Pelé, o embaixador honorário do Brasil na Copa do Mundo, mantendo o presidente da CBF afastado das cerimônias oficiais do evento.
Em visita à África, Dilma evitou opiniões sobre as denúncias feitas contra o ministro pelo policial militar João Dias Ferreira, limitando-se a afirmar que "o ministro tem direito à presunção da inocência". A presidente lembrou, porém, que acompanharia não apenas os esclarecimentos dele como as denúncias. Nesta quarta-feira, 19, Orlando Silva prestará novo depoimento, desta vez no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário