Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ex-delegado condenado por associação ao tráfico é preso em SP


O ex-delegado Luiz Ozilak Nunes da Silva foi preso na manhã desta quarta-feira em Juquitiba (Grande São Paulo). Ele foi levado para a Corregedoria da Polícia Civil, em São Paulo, na tarde de hoje.

O ex-delegado da Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) foi exonerado de seu cargo em 2008. Em janeiro deste ano, Ozilak foi condenado a mais de 13 anos de prisão após ser acusado de construir um resort com dinheiro obtido por meio de atividades ilícitas, como estelionato e associação para o tráfico de drogas.

O Ministério Público comprovou, na denúncia, que no período em que atuava primeiro como investigador de polícia e, depois, como delegado, Ozilak construiu o Louisville Eco Resort Hotel & Conventions, um empreendimento avaliado em R$ 12 milhões, segundo perícia.

Como seu salário na polícia não era suficiente para justificar esse aumento de patrimônio, Ozilak declarou ter ganho 17 vezes na loteria federal durante o segundo semestre de 2001, o que teria lhe rendido R$ 256 mil.

No período, o ex-delegado havia comprado bilhetes premiados dos verdadeiros ganhadores, mas a manobra foi descoberta depois que o Conselho de Controle das Atividades Financeiras, órgão do Ministério da Fazenda, identificou grandes movimentações financeiras em nome dele.

Na tarde de hoje ele permanecia na Corregedoria da Polícia Civil, na Consolação, região central de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário