Pesquisar este blog

domingo, 30 de setembro de 2012

Juiz envia alvará de soltura para diretor do Google detido em SP

Extraído de: Associação do Ministério Público de Minas Gerais  - 27 de Setembro de 2012


Fábio Coelho foi detido porque o YouTube manteve no ar vídeos contra um candidato a prefeito do Mato Grosso do Sul, mesmo após decisão judicial

O diretor geral do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho, foi detido nesta quarta-feira (26) pela Polícia Federal em São Paulo, por determinação da Justiça Eleitoral.

Segundo mandado, a empresa desobedeceu o Código Eleitoral por não acatar decisão Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul de retirar do YouTube vídeos considerados ofensivos pelo candidato a prefeito de Campo Grande (MS) Alcides Bernal (PP). Neles, Alcides é acusado de praticar crimes.

A prisão de Coelho foi determinada na última quinta-feira (20) pelo juiz Flávio Saad Perón, da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande. Ele também pediu a retirada do site do ar na cidade e, se possível, em todo o Estado, por 24 horas. Nesta noite, no entanto, o juiz recuou e decidiu expedir um alvará de soltura para a liberação do diretor, segundo informações do Portal G1.

No próprio pedido de prisão [emitido no sábado] dizia que ele [Coelho] seria apenas ouvido e depois liberado. É um crime de menor potencial. Ele será julgado pelo Tribunal de Pequenas Causas, disse Perón ao G1.

Nota da PF divulgada nesta tarde já afirmava que Coelho seria liberado ainda hoje. "Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, apesar de trazido para a Polícia Federal, ele não permanecerá preso. Será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, com a oitiva do conduzido e sua liberação após a assinatura do compromisso de comparecer perante a Justiça". (www.revistaepoca.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário