Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

GENOÍNO DEIXA CARGO NA DEFESA APÓS SER CONDENADO PELO STF

Extraído de: Bahia Econômica  - 22 horas atrás


O ex-presidente do PT, José Genoino, informou nesta quarta-feira (10) que deixará o cargo de assessor que ocupa no Ministério da Defesa após ser condenado na ação penal do chamado processo mensalão no Supremo Tribunal Federal. Sobre o julgamento, Genoino disse ser vítima de "injustiça monumental".

Em carta aberta lida a jornalistas na sede do PT, em São Paulo, Genoino também disse que se dá ao direito de discutir "aberta e democraticamente" a decisão de sete ministros do STF que o consideraram culpado de corrupção ativa no julgamento do mensalão.

"Retiro-me do governo com a consciência dos inocentes. Não me envergonho de nada. Continuarei a lutar com todas as minhas forças por um Brasil melhor, mais justo e soberano, como sempre fiz", disse o ex-dirigente petista em sua carta. "A Corte errou. A Corte foi, sobretudo, injusta. Condenou um inocente. Condenou-me sem provas", acrescentou.

Genoino era presidente do PT à época do escândalo em 2005 e, segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), representaria o então ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, nas negociações para compra de apoio político. Ele também assinou empréstimos que o STF considerou ilegais. Além de Genoino, Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foram condenados pela maioria dos ministros do STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário