Pesquisar este blog

domingo, 21 de outubro de 2012

Mensalão, o fim está próximo

Extraído de: Opinião e Notícia  - 17 de Outubro de 2012


Ministros do Supremo querem concluir julgamento até o fim da próxima semana

Após quase três meses, o julgamento do processo do mensalão, o maior escândalo de corrupção do governo Lula, pode estar chegando ao fim. Pelo menos, esse é o objetivo dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Os ministros do STF querem julgar os dois capítulos da denúncia restantes e finalmente discutir o tamanho das penas de cada condenado até o fim da próxima semana. Será?

Nesta quarta-feira, 17, será retomado o capítulo de lavagem de dinheiro. No último capítulo a ser julgado, o tema será formação de quadrilha, incluindo o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, já condenado por corrupção ativa, e outros 12 réus.

O ministro-relator do mensalão, Joaquim Barbosa, alçado ao posto de herói nacional pela população, deve começar a proferir seu voto ainda nesta quarta-feira.

A "pressa" em concluir o julgamento até a próxima semana se deve, além do cansaço, a uma viagem de Joaquim Barbosa à Alemanha para se submeter a um tratamento médico. Caso o processo não seja concluído até o dia 29 de outubro, data da viagem, o julgamente terá que ser interrompido até o retorno do ministro, previsto para o dia 3 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário