Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Justiça condena pai e madrasta por morte e esquartejamento de dois irmãos

Especial para o UOL Notícias
Em São Paulo 


A Justiça paulista condenou nesta quinta-feira (16) o casal João Alexandre Rodrigues e Eliane Aparecida Antunes Rodrigues a 67 anos e um mês de prisão e 59 anos e seis meses, respectivamente. A sentença foi divulgada no início da noite pelo juiz José Wellington Bezerra da Costa Neto, da Vara do Júri de Ribeirão Pires.
Os dois foram condenados por assassinar, esquartejar, queimar e distribuir pelas ruas de Ribeirão Pires (Grande SP) partes dos corpos dos irmãos Igor Giovanni, 12 anos, e João Victor Rodrigues, 13, –filhos de Rodrigues e enteados de Eliane. A defesa disse que vai recorrer da sentença ao Tribunal de Justiça.
Rodrigues respondeu pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, com utilização de meio cruel –asfixia– e emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas. Ele ainda foi condenado por destruição de cadáver e fraude processual. A madrasta dos meninos respondeu pelos mesmos crimes, além do delito de induzir os meninos à fuga.
O crimes aconteceram em 5 de setembro de 2008 na casa em que a família vivia, na rua Cesário Mota, Vila Aurora, em Ribeirão Pires. Depois de executar os filhos, João Alexandre e a mulher embrulharam partes dos corpos em sacos de lixo e distribuíram pelas ruas do bairro.
“Foram cinco sacos e fiquei com a responsabilidade de distribuir os sacos pelas ruas”, confessou Eliane ontem, durante interrogatório. Segundo ela, foi seu marido quem asfixiou os menores com um saco plástico. “Quando cheguei na cozinha os meninos já estavam estirados no chão”, contou.
Em seu interrogatório, Rodrigues negou a autoria do crime. Disse que saiu para trabalhar no final da tarde de 5 de setembro e que a mulher lhe contou que os garotos haviam fugido de casa.
O assassinato foi descoberto por agentes de limpeza pública no momento em que recolhiam alguns dos sacos.
O casal está preso na penitenciária de Tremembé, no Vale do Paraíba.

Fonte: Portal UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário