Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

TSE diploma Dilma Rousseff como primeira presidenta do Brasil

Da Redação - 17/12/2010 - 21h03

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) diplomou, em sessão solene realizada nesta sexta-feira (17/12), a primeira presidenta da República eleita do Brasil Dilma Rousseff e o vice-presidente eleito Michel Temer. 
Os diplomas autorizam que os eleitos assumam seus cargos para mandato no período de 2011 a 2014 e a posse perante o Congresso Nacional no dia 1º de janeiro de 2011.  
O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, presidiu a cerimônia e entregou a Dilma Rousseff e a Michel Temer os diplomas de posse. Em seguida, a presidenta da República eleita e seu vice receberam os cumprimentos das autoridades e convidados presentes no evento. 
Após receber o diploma de presidenta da República das mãos do presidente do TSE, Dilma Rousseff destacou em discurso que terá uma enorme disposição para empenhar todo o seu esforço no cargo, com o objetivo de retribuir a confiança recebida nas urnas. 
A presidenta eleita salientou que “a lisura, a eficiência e a confiabilidade da nossa Justiça Eleitoral já são reconhecidas em todo o mundo. O uso da tecnologia a serviço do sagrado direito do voto é uma inovação verde e amarela que desperta crescente interesse das democracias”. 
Dilma Rousseff disse receber o diploma com alegria e humildade e assegurou que em seu governo irá "honrar as mulheres, cuidar dos mais frágeis e governar para todos. É o que me anima e estimula ao trabalho nos próximos anos”. 
“Nesse momento em que recebo o diploma mais alto da democracia quero reparti-lo com cada brasileiro e em especial com cada brasileira para dizer que, pelo Brasil, conto com todos e todas e que todos e todas podem contar comigo”, disse Dilma Rousseff. 

*Com informações da assessoria de imprensa do TSE

Fonte: Portal UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário