Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MP pede a internação definitiva de agressores da avenida Paulista

Especial para o UOL Notícias
Em São Paulo 


Os promotores Ana Laura Bandeira Lins Lunardelli e Oswaldo Barberis Júnior encaminharam à Justiça nesta sexta-feira (17) o pedido de internação definitiva, na Fundação Casa (ex-Febem), dos quatro adolescentes acusados de agredir rapazes no dia 14 de novembro na região da avenida Paulista, em São Paulo. A Justiça deve apreciar o pedido na próxima semana. A internação pode durar até três anos.
A Justiça ouviu nesta sexta-feira testemunhas de defesa dos quatro. Em audiência realizada no último dia 6 na Vara da Infância e Juventude, o juiz ouviu testemunhas de acusação e decidiu manter os adolescentes na Fundação Casa, onde estão desde que a internação foi decretada, no dia 23 de novembro.

A internação dos adolescentes ocorreu após serem divulgadas imagens de câmeras de segurança que flagraram as agressões (veja ao lado).
Numa delas, um dos garotos aparece quebrando duas lâmpadas fluorescentes em Luís Alberto Betonio, 23. Baseado no depoimento do segurança que presenciou os ataques, a polícia acredita que houve motivação homofóbica nas agressões.

A Defensoria Pública do Estado disse que vai entrar com processo administrativo contra Jonathan Lauton Domingues, 19 –o único maior de idade envolvido no caso–, e os quatro adolescentes.
Eles serão denunciados na Secretaria da Justiça com base na lei estadual que pune a homofobia. A Defensoria pedirá multa máxima, de R$ 16,42 mil, para cada um dos envolvidos. O caso correrá paralelamente ao processo criminal.

Davi Gebara Neto, advogado de um dos menores, disse que não houve homofobia e que vai apresentar defesa quando for intimado pela Justiça.

Fonte: Portal UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário