Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Promotora suspeita pelo mensalão do DEM teve aulas de loucura

Extraído de: POP News  -  27 de Abril de 2011 
 
Na segunda, Deborah completou 49 anos atrás das grades 

Presa na semana passada por suspeita de envolvimento com o mensalão do DEM, a promotora Deborah Guerner tentou simular insanidade mental para atrapalhar as investigações relativas ao suposto esquema de corrupção no Distrito Federal. O jornal O Estado de S. Paulo teve acesso a documentos e imagens em que ela recebe aulas de médicos de São Paulo.
Imagens do circuito de segurança da casa de Deborah apreendidas com autorização da Justiça revelam um encontro com o psiquiatra paulista Luis Altenfelder Silva Filho. A promotora pergunta ao profissional, que está ali para ensiná-la a demonstrar insanidade para os peritos: Posso falar eufórica?. O médico responde: Pode. Muito excitada, eufórica e com o pavio muito curto. (...) Não tem erro, e qualquer residente de primeiro ano de psiquiatria, ouvindo você, vai falar assim: essa menina é bipolar.
Apesar de ter sido afastada de suas funções no MP do DF em dezembro do ano passado, a promotora ainda recebe salário. Ela responde a ações na Justiça e a um processo disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que pode levar a sua demissão. O marido dela também está preso. Ele acompanhava as lições, que nos bastidores da investigação, segundo a reportagem, passaram a ser chamadas de teatro da loucura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário